Quantcast
Channel: Eternos Namorados
Viewing all articles
Browse latest Browse all 21

Buenos Aires – Argentina

$
0
0

Buenos Aires - Argentina

Janeiro, 2016

Roteiro de Viagem, Viagem em Casal, Lua de Mel

Duração: 8 dias, 8 noites
Local: Buenos Aires, Argentina
Orçamento: R$5.500
Avaliação: 7.5/10

Essa viagem começou a ser planejada após a frustração de não ser possível realizar um sonho. Todos um dia sonhamos em conhecer a Disney e os Parques de Orlando, mas em meio a realidade da época não era possível financeiramente.

Com isso, tivemos que pensar em outras alternativas, foi onde surgiu a ideia inicial de fazer um Cruzeiro com destino a Buenos Aires na Argentina, porém o valor também iria ficar bem alto e portanto decidimos que íamos visitar da forma tradicional.

Era nossa primeira viagem após casar, seria nossa lua de mel e portanto queríamos aproveitar, mas relaxar também era importante. Vamos lá ver como foi?

  • Alimentação 80% 80%
  • Transporte 70% 70%
  • Atrações 95% 95%
  • Hospitalidade 70% 70%

Destaques Positivos

1. Parque Temaiken

Um Bio Parque “Zoológico” que se destaca por uma imensa área, respeitando os habitats naturais de cada espécie. Mapa

2. Teatro Colón

O maior teatro de Ópera de Buenos Aires e conhecimento como um dos cinco melhores acusticamente do mundo, a visita guiada explana sobre o teatro por completo, vale a visita! Mapa

3. Tigre

Esse bairro a uma hora de Buenos Aires de metrô nos surpreendeu, fácil para se locomover a pé, com um mercado chinês muito agradável, vale um bate-volta. Mapa

Dia 1

Saímos de Manaus com escala em São Paulo chegando em Buenos Aires as 14:00. Tivemos imprevisto com o Táxi que tínhamos combinado para nos pegar e tivemos que pagar um pouco mais caro para pegar um no Aeroporto. Chegando ao Hotel, guardamos as coisas e saímos para trocar o dinheiro próximo ao hotel, além de pegar o nosso ticket para o Tango é claro, já caímos na tentação do Fast Food. Fomos também a um Supermercado comprar alguns mantimentos como água, essa é uma grande dica para economizar.

Dia 2

Fomos andando até a Floralis Genérica e voltamos de táxi para o Hotel, saímos para conhecer a região de Recoleta, aproveitamos e almoçamos em um Shopping perto, descobrimos o maravilhoso sorvete na “La Buena Moza” e a noite fomos conhecer o famoso Tango Argentino com jantar incluso e bebidas liberadas. Infelizmente o almoço não caiu bem ao Ayrlonn e esta história ficou marcada desta viagem. 😀

Dia 3

Um dia de muitos atrativos e muitos quilômetros caminhando, afinal a localização que ficamos era perfeita para economizar com transporte. Infelizmente a Casa Rosada estava fechada para visita por conta da troca de presidentes, mas conhecemos o Museu do Bicentenário que não estava no roteiro, a Praça de Mayo, além de contemplar a Catedral Metropolitana e visitar a Feirinha de San Telmo, onde descobrimos o famoso “Cono Relleno”, nada mais que uma casquinha de sorvete crocante recheada de doce de leite caseiro. A feira é um ótimo lugar para comprar artesanato local. 

Dia 4

Um dia que decidimos fazer um roteiro um pouco mais “tranquilo”. Fomos pela manhã visitar o Zoológico de Buenos Aires, na época estava prestes a fechar por falta de recurso, mas vimos especies como o Tigre Branco que nunca tínhamos visto. Fomos andando para o Jardim Japonês, aproveitando o fim de tarde, um local muito agradável, onde conseguimos trazer de lembrança nossos nomes no sistema de escrita Japonesa, mas o que nos deixou muito cansados pois este dia estava muito quente.

Dia 5

Tiramos o dia para aproveitar um pouco a estrutura do Hotel e relaxar do dia cansativo, pela tarde fomos de metrô para a livraria El Ateneo, um antigo teatro que foi transformado em livraria, considerada a segunda livraria mais bonita do mundo. Aproveitamos para explorar um pouco dos livros em Espanhol e ao voltar para hotel nos rendemos as famosas empanadas da “La Empanaderia”. Conhecemos também um Museu dentro de uma embarcação a “Coberta Regata” em Puerto Madero.

Dia 6

Mais um dia com diversas atrações, começamos cedo pela visita guiada ao Teatro Cólon, um teatro deslumbrante, após fomos no Museu Nacional de Belas Artes, almoçamos por Recoleta e voltamos no magnífico sorvete da “La Buena Moza”. Na continuação conhecemos o “Prohibido no Tocar”, um museu interativo, e como gostamos daquela famosa empanada e estávamos próximos, porque não andar um pouco e garantir a janta com aquele vinho? ;D

Dia 7

Reservado para conhecermos o Bio Parque Temaikén, iniciando nossa jornada de metro até um local específico para pegar o ônibus que levaria até o parque, após uma hora, chegamos e pudemos aproveitar o dia em um local imenso e muito agradável, a interação, proximidade e juntamente o respeito por cada animal no local nos conquistou. Com certeza um local marcante em nossa viagem para Buenos Aires.

Dia 8

Tínhamos decidido não ir ao El Caminito e aos estádios, então resolvemos arriscar ir visitar o bairro de Tigre. Foi uma bela decisão, fomos de metrô pagando menos de R$2,00, uma hora de trajeto contemplando uma agradável vista. Conhecemos o China Town, um mini-shopping com produtos da cultura chinesa e aproveitamos para almoçar. Também era possível pegar um barco e fazer um tour, mas nosso tempo estava apertado, porém recomendo, cidade muito aconchegante.  Voltamos para Buenos Aires e nos arrumamos para regressar ao Brasil.

A imagem da viagem!

Artigos Recentes

Não perca nenhum Artigo!

O post Buenos Aires – Argentina apareceu primeiro em Eternos Namorados.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 21

Latest Images





Latest Images